terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

"A janela do ônibus"

"As vezes fico pensando na volta para casa, solitário olhando para a janela do ônibus, fico tentando descobrir quais segredos a vida e o amor têm guardado para mim, talvez a janela do ônibus nos transmita um reflexo que espelho nenhum pode refletir, ela consegue nos fazer pensar em tudo que está acontecendo ao nosso redor, ao ver aquelas paisagens passando rapidamente, o nosso coração acelera, mil pensamentos nos passam pela mente, vejo essas paisagens refletirem sobre a minha vida, como se cada uma delas fosse um momento em que vivi, e assim como uma viagem de ônibus, esses momentos passavam rapidamente, me vejo obrigado a pensar em uma saída, talvez essa janela, mostre um reflexo da janela da minha própria alma, aonde encontro as palavras mais simples para resolver os problemas mais complicados, as perturbações mais intensas, as brigas mais antigas, não sei, essa janela esconde segredos que eu nunca vou conseguir descobrir, ainda que eu dê a volta ao mundo, mesmo assim me faltaria tempo para tentar descobrir que segredos são esses, aquela simples janela do ônibus consegue responder perguntas sobre mim mesmo que eu nunca soube responder e que em uma simples viagem de ônibus, não me faltam palavras para responder tais perguntas." -Jobson Baía

Nenhum comentário:

Postar um comentário