sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Ser ou não ser, ter ou não ter

Ser ou não ser, eis a questão. Disse um grande escritor, e hoje me pergunto, ter ou não ter, eis a questão. Pois neste mundo em que vivo, ter é sinal de poder, mas poder requer destreza, requer paciência, requer menosprezo, e eu, ao menos um de mim que conheço, não consegue isso, não quer, mas o outro eu, quer, entro em impasse, em uma luta travada dentro de mim que está a decidir se devo querer me tornar um rei, ou continuar como plebeu. Ta aí a questão, o que queres eu? Em um momento creio que nada, apenas a vista pro mar e esquecer que existe dor, existe sofrimento, não só o meu mas como o de todos, medo de cair, medo de perder. Mas isto não importa mais, afinal pra uma pessoa oca, e sombria, dor e sofrimento são coisas da rotina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário